terça-feira, 16 de julho de 2013

Com a palavra... DAN BROWN

Dan Brown
"Eu adoraria que todos amassem o que eu faço, é claro. Lógico que as críticas ruins machucam. Mas aprendi que aceitação e apreciação universal são simplesmente objetivos nada realistas. Se um crítico destrói meu livro, digo simplesmente a mim mesmo: 'Puxa, minha escrita não é muito do gosto dele'. E isso é o mais chateado que me permito ficar. Porque ao mesmo tempo vou ler uma resenha de alguém dizendo: 'Meu Deus, eu me diverti tanto lendo esse livro e aprendi tanto'. Aprendi cedo a não dar ouvidos a nenhum tipo de crítica - nem das pessoas que amam o seu livro, nem das pessoas que o odeiam. Se você dá ouvidos aos que te amam, você fica preguiçoso. Se acredita nas palavras dos que te odeiam, você fica...talvez intimidade, ou seja lá que outro sentimento possa surgir, mas você não escreverá mais, de qualquer forma. O melhor é colocar as viseiras, escrever o livro que você gostaria de ler e torcer para que outros tenham o mesmo gosto que você. É realmente simples assim."

- Dan Brown é um escritor estadunidense de livros de suspense. Bem sucedido em seu gênero, é um dos vinte autores que mais venderam livros em toda a história da literatura. Seu mais recente romance, Inferno, será tema do terceiro encontro do Clube de Leitores da Sapere Aude! Livros, que ocorrerá no dia 17 de julho de 2013, às 19h30 - entrada franca mediante inscrição prévia por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário