terça-feira, 11 de junho de 2013

Com a palavra... MIA COUTO

Mia Couto
"Um escritor não escreve por causa de prêmios, não fica mais ou menos escritor por ganhar. Há muito bom escritor que na sua vida não ganhou nenhum prêmio, desde logo o próprio Camões que teve uma vida infeliz, desgraçada, morreu pobre, pensando que sua obra era desvalorizada. Não muda nada. Eu fico muito feliz. Isso tenho que confessar, é uma grande felicidade. Mas não altera em relação às grandes coisas, à razão porque eu escrevo porque que sou feliz, ao empenho que tenho em conciver com meus amigos, com gente que eu gosto. Não muda nada."

- Mia Couto é um escritor moçambicano, um dos mais prestigiados escritores de língua portuguesa da atualidade. Ontem, 10 de junho de 2013, recebeu o Prêmio Camões pelo conjunto de sua obra, mais alto galardão das Letras Lusófonas. Mas o autor está longe de encerrar sua carreira - no momento, trabalha em seu trigésimo-primeiro livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário