quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ensaio sobre a Rotina: ENCONTRO

Por Nurit Gil
- Que olhos lindos!
- Obrigada.
- O que você acha deste restaurante?
- Muito bom. E fica perto daquela praça, que eu amo.
- Ah é?
- Sim. Gosto de caminhar lá após o almoço, antes de retornar ao trabalho. O verde me relaxa.
- Que coincidência. Eu adoro este bairro também. Costumo sentar aos finais de tarde, afrouxar a gravata e observar o movimento antes de voltar para casa.
- Verdade?
- Sim. Puxa, que olhos!
- E eu adorei seu perfume.
---
- Nosso pedido chegou. Parece bonito seu peixe.
- Parece, né? Tenho evitado carne vermelha e carboidratos à noite.
- Por que?
- Para ficar mais saudável e... elegante.
- Mais elegante? Impossível.
---
- Quer sobremesa?
- Não sei se devo...
- Dividimos um mousse.
- De chocolate amargo?
- Meu preferido! Mais uma coincidência.
---
- Vamos? Vou pedir o carro...
- Sim. Nossa, que perfume!
- Que olhos!
- Obrigada.
- Adorei a noite.
- Eu também. Quando chegarmos em casa, vamos dispensar a baby sitter e tentar não acordar as crianças.
- Tá. Você viu que deixei uma camisa manchada que precisava ir para a lavanderia?
- Sim. Falando nisso, coloquei a conta de luz em cima da mesa de entrada.
- Não vi.
- Vence amanhã.


*Nurit Gil é uma paulista nos pampas gaúchos, formada em publicidade, mas nunca tendo exercido a profissão. Cronista de corpo e alma, a autora já trabalhou com vendas, marketing e foi mãe em tempo integral. Uma paixão? Nurit gosta de observar gente, escutar conversas, de preferência em ambientes abertos e com uma xícara de café. Sem chantilly. Semanalmente, publica nesta coluna suas impressões do cotidiano porto-alegrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário