Esta semana, a equipe da Sapere Aude! Livros encontrou em um dos exemplares antigos negociados na loja um brinde da IX Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Realizada em 1986, aquela bienal ainda aconteceu no edifício da Bienal de Arte de São Paulo, onde acontecia desde que a Câmara Brasileira do Livro (CBL) organizou, juntamente com o Museu de Arte de São Paulo (MASP), em 1963, um evento ao qual chamaram Bienal Internacional do Livro e das Artes Gráficas. Essa bienal era herdeira direta da Feira Popular do Livro, um evento anual que a CBL montou pela primeira vez em 1951 aos moldes das feiras do livro da Europa. Mas a Bienal do Livro como a conhecemos hoje ganhou o nome definitivo em 1970, quando a CBL assumiu sozinha a realização do evento. Hoje, a Bienal do Livro de São Paulo é uma das melhores do mundo, com um volume imenso de títulos comercializados a cada edição - com livros para todos os gostos e de todas as partes do mundo.
A mensagem do cartão-brinde também nos faz pensar... O livro é mesmo um bom companheiro para todas as horas? Sem dúvida que sim, e não importa o número de horas que você precise da companhia deles. Se você precisar de companhia para uma longa jornada, o maior romance do mundo pode ajudar - trata-se de Em busca do tempo perdido, de Marcel Proust, em sete volumes que totalizam aproximadamente um milhão e duzentas mil palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário