segunda-feira, 13 de maio de 2013

Meu livro preferido é...O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO

O APANHADOR
NO CAMPO DE CENTEIO
(Editora do Autor)
Nunca tive um livro favorito; acho que a cada livro que eu terminava e gostava, ele se tornava favorito. Mas, a cada livro que lia, eu mudava, algo deles se tornava parte de mim. E um dos que mais conseguiu adicionar algo em mim foi O Apanhador no Campo de Centeio.

Escrito por J.D. Salinger, em 1951, o livro conta a história de Holden Caulfield em sua fuga do internato até sua casa, durante um fim de semana. Por mais simples que situação pareça, durante todo o caminho somos apresentados a problemas como a inabilidade de se encaixar em grupos e ambientes, sexualidade, angústia e alienação da adolescência que, reza a lenda, somente a partir desse livro passou a ser considerada uma parte da vida, e não somente uma transição mecânica entre a infância e a vida adulta. E, independente de concordar ou não com as atitudes do Holden, seus momentos e dúvidas acabavam se tornando momentos meus, onde mesmo depois de fechar o livro continuavam sendo questionados no meu consciente.


Tayná Tavares é formada em Publicidade e Propaganda, nas horas vagas gosta de participar de mundos fantasiosos a partir de jogos e livros, além de escrever para o Supernovo.net. Acha a Sapere Aude! irada e convidativa por causa de suas cores e acervo de livros, mesmo ainda não tendo comprado nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário